Haddad encabeça manifesto de mais de 90 professores em apoio à candidatura de Tatto em SP

Docentes universitários e de escolas públicas dizem que petista será capaz de unir a "intelectualidade progressista" com pautas da periferia

Jilmar Tatto em ato de apoio do PT à sua candidatura (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Mais de 90 professores universitários e de escolas públicas assinaram um manifesto, divulgado nesta terça-feira (28), para apoiar a candidatura de Jilmar Tatto (PT) à Prefeitura de São Paulo.

O ex-prefeito da cidade, Fernando Haddad, encabeça a lista de apoio, seguido pelo deputado Alexandre Padilha e Aloísio Mercadante. A ex-ministra Eleonora Menicucci, assim como Arthur Chioro, também aparecem no documento.

No texto, docentes da USP, Unifesp, Unesp, PUC, entre outras, alegam que Tatto possui "longa trajetória na periferia" de São Paulo e será capaz de aliar pautas destes locais com a "intelectualidade progressista".

"Vamos pensar um projeto de universidade popular, aberta que nasça desde a periferia, um grande projeto de extensão universitária podendo articular um consórcio das instituições de ensino superior da cidade, que incentive novos polos de produção científica, tecnológica e cultural", diz o texto.

Pesquisa realizada pela Brada Comunicação, divulgada pelo Brasil 247 neste domingo (26), revela um empate técnico entre os dois candidatos do campo progressista, Jilmar Tatto e Guilherme Boulos (PSOL), na terceira colocação da disputa à prefeitura de São Paulo, liderada por Bruno Covas (PSDB), seguido de Márcio França (PSB).

No levantamento, Tatto tem 7,5% das intenções de voto, enquanto Boulos marca 6,5%. Candidato à reeleição, Covas tem 32,3%, o dobre de Márcio França, que registra 15,5%.