Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de agosto de 2018, 07h45

Haddad: “Estamos unidos em defesa do Lula”

"O que nos mantém unidos é a defesa incondicional do Lula, o maior líder político do Brasil. Estamos aqui unidos em torno dele mais uma vez. Vamos para o pentacampeonato", disse Haddad

Após o anúncio da coligação do PT, na qual Lula foi indicado a presidente e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, foi escolhido como vice na chapa, Haddad comentou sobre a candidatura: “Essa resistência que estabelecemos nessa coligação vai ser muito importante. O que nos mantém unidos é a defesa incondicional do Lula, o maior líder político do Brasil. Estamos aqui unidos em torno dele mais uma vez. Vamos para o pentacampeonato”, disse Haddad.

Haddad também falou sobre a perseguição judicial e política sofrida por Lula: “Com toda perseguição que o Lula sofre, ele só cresce. Estamos anunciando ao país uma grande aliança e tenho certeza que vamos compatibilizar nossos programas, que tem em comum os anseios da sociedade brasileira”.

Outro tema abordado na fala do ex-prefeito paulistano  foi o apoio dado pelo PCdoB e a entrada da legenda na coligação: “A Manuela D’Ávila é uma companheira histórica. Muitos programas que hoje beneficiam milhões de brasileiros tiveram o apoio da juventude socialista. O Brasil vai voltar a festejar!”, completou Haddad.

Se Lula vier a ser impedido, a chapa Haddad e Manuela será uma completa renovação nas candidaturas progressistas, conforme antecipou o Blog do Rovai. Durante o domingo (5), muitas negociações foram feitas para que o PT conseguisse o apoio do comunistas e sua entrada na coligação. Assim, a coligação de esquerda terá menos tempo apenas que a coligação de Geraldo Alckmin e os partidos do “Centrão”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum