No rastro do óleo do Nordeste
09 de maio de 2019, 19h41

Haddad: “Lula disse que somos governados por um bando de malucos. É exagero dizer que somos governados”

Ex-candidato à presidência lidera caravana Lula Livre, em Vitória, Espírito Santo: “O Bolsonaro tem problemas psicológicos, sociológicos, filosóficos, psiquiátricos, mas não tem ideia da encrenca que arrumou nas universidades”, disse

Foto: Reprodução

Fernando Haddad (PT) comanda a caravana Lula Livre, que nesta quinta-feira (9) está em Vitória, Espírito Santo. Em discurso para estudantes, durante ato contra o desmonte da educação e a reforma da Previdência, na Universidade Federal do Espírito Santo, o ex-candidato à presidência fez duras críticas ao governo.

“O Lula falou que nós estamos sendo governados por um bando de malucos. E o Luis Fernando Veríssimo disse que isso é um exagero da parte de Lula, porque dizer que estamos sendo governados é um exagero. E dizer que é um bando que nos governa é outro exagero, porque mesmo um bando tem alguma racionalidade, alguma articulação”, declarou.

Haddad convocou a participação popular para protestar contra as medidas do governo. “O país está precisando de todo mundo, das universidades, dos institutos federais. Eu queria dizer para vocês que o Bolsonaro tem muitos problemas. Tem problemas psicológicos, sociológicos, filosóficos, psiquiátricos, mas ele não tem ideia do tamanho do problema que arrumou nas universidades e nos institutos federais. Ele não tem ideia da encrenca que vai arrumar nas ruas desse país se ele mexer com a educação”.

O petista lembrou o que aconteceu no Ministério da Educação de 2003 para cá, com as mudanças nas universidades e institutos federais promovidas pelos governos do PT. “Bolsonaro não tem ideia que nós dobramos o número de vagas nas universidades federais. Ele está mexendo com a inteligência desse país”.

Futriqueiro

“Eu não vi até hoje esse senhor vir a público para falar de emprego, de oportunidades educacionais, de curar o doente, de fazer o remédio chegar às pessoas. Tudo é futrica. Um presidente futriqueiro, que passa metade do dia no Twitter, ao invés de governar”, acrescentou.

Vejam o vídeo com o discurso de Haddad:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum