Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de abril de 2019, 19h09

Haddad em ato Lula livre: “Moro veste a camisa do Bolsonaro e Justiça não pode ter torcida”

“Moro transformou o julgamento de Lula em uma questão pessoal, e não de direito", disse Haddad ao participar de ato pela liberdade de Lula em Florianópolis

Haddad em ato pela liberdade de Lula em Florianópolos (Foto: Ricardo Stuckert)

“Moro veste a camisa do Bolsonaro, e Justiça não pode ter torcida”, afirmou Fernando Haddad neste sábado (6) ao participar de ato pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Florianópolis (SC). As informação são da Rede Brasil Atual.

A Caravana Lula Livre pelo Sul, que saiu nesta sexta-feira (5) de Porto Alegre, levou milhares de pessoas para um grande ato realizado no centro da capital catarinense.

Haddad comparou o então juiz Sergio Moro, hoje ministro, a um árbitro de futebol, que tomou partido na sua função de magistrado. E denunciou que Moro condenou Lula injustamente, e que, inclusive, não era de sua competência julgar o processo contra o ex-presidente, uma vez que o objeto não tinha nada a ver com a Petrobras.

“Moro transformou o julgamento de Lula em uma questão pessoal, e não de direito. Um juiz não pode tomar partido, não pode ter filiação partidária. Vocês aceitariam ir para um campo de futebol e ver o juiz torcer por um dos times?”, indagou. E foi além: “Moro veste a camisa do Bolsonaro, e Justiça não pode ter torcida”, argumentou o ex-ministro da Educação.

Leia a reportagem na íntegra


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum