Haddad: "Não deterão o antifascismo"

O candidato do PT às eleições de 2018 reforçou o coro em favor da manifestações e criticou a repressão da Polícia Militar

(Foto: Roberto Parizotti/CUT)
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro Fernando Haddad celebrou as mobilizações antifascistas realizadas neste domingo (31) contra o presidente Jair Bolsonaro e em favor da democracia.

O candidato à presidência pelo PT nas eleições de 2018 fez duas publicações no Twitter para comentar o assunto. "Paulista Aberta volta a ser o palco da democracia! Ninguém vai segurar o movimento antifascista!", tuitou.

Em seguida, o ex-ministro apagou o tuíte e fez questão de criticar a repressão policial contra os manifestantes pró-democracia. "Estava comemorando o fato da Paulista Aberta voltar a ser o palco da democracia e a repressão começa. Não deterão o antifascismo. Democracia sempre!", declarou.

Neste domingo, torcidas organizadas e movimentos sociais realizaram intensas mobilizações contra o presidente. Em São Paulo, o protesto reuniu centenas de manifestantes e entrou em confronto com a PM. Enquanto os oficiais reprimiram os antifascistas, protegeram os bosonaristas.

No Rio de Janeiro também foram registrados protestos. Antifascistas do Flamengo e do Fluminense ofuscaram um ato bolsonarista que ocorria na Praia de Copacabana.

https://twitter.com/Haddad_Fernando/status/1267170675741114370