O que o brasileiro pensa?
31 de maio de 2020, 16h18

Haddad: “Não deterão o antifascismo”

O candidato do PT às eleições de 2018 reforçou o coro em favor da manifestações e criticou a repressão da Polícia Militar

(Foto: Roberto Parizotti/CUT)

O ex-ministro Fernando Haddad celebrou as mobilizações antifascistas realizadas neste domingo (31) contra o presidente Jair Bolsonaro e em favor da democracia.

O candidato à presidência pelo PT nas eleições de 2018 fez duas publicações no Twitter para comentar o assunto. “Paulista Aberta volta a ser o palco da democracia! Ninguém vai segurar o movimento antifascista!”, tuitou.

Em seguida, o ex-ministro apagou o tuíte e fez questão de criticar a repressão policial contra os manifestantes pró-democracia. “Estava comemorando o fato da Paulista Aberta voltar a ser o palco da democracia e a repressão começa. Não deterão o antifascismo. Democracia sempre!”, declarou.

Neste domingo, torcidas organizadas e movimentos sociais realizaram intensas mobilizações contra o presidente. Em São Paulo, o protesto reuniu centenas de manifestantes e entrou em confronto com a PM. Enquanto os oficiais reprimiram os antifascistas, protegeram os bosonaristas.

No Rio de Janeiro também foram registrados protestos. Antifascistas do Flamengo e do Fluminense ofuscaram um ato bolsonarista que ocorria na Praia de Copacabana.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum