Haddad: O dia do fora já chegou!

O ex-presidenciável criticou a participação do presidente Jair Bolsonaro em ato pró-intervenção militar

Foto: Montagem
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro Fernando Haddad se mostrou consternado com a postura do presidente Jair Bolsonaro de participar de ato em favor da intervenção militar neste domingo (19). Para ele, já é hora de pedir a saída do ex-capitão da presidência.

"O verme, mais uma vez, diz a que veio. Até quando os democratas suportarão tanta provocação, sem nada fazer? O dia do fora já chegou!", publicou o candidato do PT à presidência nas eleições de 2018.

Outras lideranças do campo progressista também criticaram o gesto de Bolsonaro de acenar para um possível golpe militar. “Bolsonaro participou hoje de manifestação em defesa do AI-5 em frente a um quartel. Todos os limites já foram ultrapassados. E sobram razões jurídicas para retirá-lo da presidência: fraude eleitoral, crimes de reponsabilidade e contra a saúde pública. Tem que sair com urgência!”, escreveu o líder do MTST, Guilherme Boulos.

Golpe em curso?

Desmoralizado diante da opinião pública, o clã Bolsonaro parece preparar terreno para uma escalada autoritária. O ex-capitão insuflou os seguidores em aceno a uma escalada autoritária durante manifestação convocada em razão do Dia do Exército que pediu uma intervenção militar no país.

 “Vocês estão aqui porque acreditam no Brasil. Nós não queremos negociar nada, nós queremos é ação pelo Brasil. Nós temos um novo Brasil pela frente. Todos, sem exceção, têm que ser patriotas e acreditar, fazer sua parte, para colocar o Brasil num lugar de destaque e liderança”, afirmou.

https://twitter.com/Haddad_Fernando/status/1251944728448417792