Haddad: "O neonazista é antes de tudo um covarde"

O ex-ministro celebrou a mobilização de antifascistas e criticou a repressão da PM

Foto: Lula Marques
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro Fernando Haddad criticou neste domingo (31) os grupos neonazistas que têm emergido diante da radicalização dos bolsonaristas. Neste domingo (31), o país foi tomado por mobilizações antifascistas que ocorreram em diversas capitais.

"O neonazista é, antes de tudo, um covarde. Mas, em geral, se assume como neonazista. O neonazista brasileiro, dissimulado, é ainda mais covarde que o norte-americano. É uma espécie de cópia xerográfica de uma nota de três reais", tuitou o candidato do PT nas eleições de 2018.

Apesar do presidente Jair Bolsonaro chamar os movimentos antifascistas de terroristas e da utilização de símbolos neonazistas e fascistas, os movimentos convocados por bolsonaristas não se assumem neonazistas e afirmam ser "fake news" qualquer paralelo feito.

Mais cedo, Haddad criticou a repressão contra os movimentos antifascistas. "Estava comemorando o fato da Paulista Aberta voltar a ser o palco da democracia e a repressão começa. Não deterão o antifascismo. Democracia sempre!”, declarou.