Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
31 de outubro de 2019, 15h47

Haddad pede cassação de Eduardo Bolsonaro

Em entrevista à Leda Nagle, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) fala na instituição de “um novo AI-5” como resposta ao que ele classifica como “radicalização da esquerda”

Foto: Eduardo Matysiak

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta quinta-feira (31), ao Painel, da Folha, que “a única punição cabível” à fala de Eduardo Bolsonaro sobre a volta do AI-5 “é a perda do mandato”.

Dudão e o Ai-5

Em entrevista à Leda Nagle, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) fala na instituição de “um novo AI-5” como resposta ao que ele classifica como “radicalização da esquerda”.

Saiba o que foi o AI-5

“Tudo é culpa do Bolsonaro. Se a esquerda radicalizar a esse ponto, a gente vai precisar ter uma resposta e uma resposta ela pode ser via um novo AI-5”, afirmou ele, referindo-se ao Ato Institucional de número 5, instaurado em dezembro de 1968 pela ditadura, que resultou na perda de mandatos de parlamentares e ministros do STF, intervenções em estado, municípios e organizações civis, além da suspensão de garantias constitucionais que resultaram na institucionalização da tortura pelo Estado.

C

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum