Haddad: Quem sabe Bolsonaro lê um livro do Paulo Freire e alfabetiza seu ministro

Ex-prefeito celebrou a vitória da Águia de Ouro no Carnaval 2020 de São Paulo

Foto: Eduardo Matysiak
Escrito en POLÍTICA el

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), usou a vitória da escola de samba Águia de Ouro no Carnaval 2020 paulista para ironizar o ódio do presidente Jair Bolsonaro ao educador Paulo Freire. A escola vencedora homenageou o patrono da educação brasileira em seu desfile deste ano.

"Quem sabe o Bolsonaro se anima, lê um livro do Paulo Freire e alfabetiza seu ministro. Parabéns Águia de Ouro: campeã do Carnaval 2020 de São Paulo", escreveu Haddad, em referência ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, famoso por cometer erros de português nas redes sociais.

Sob o tema “O Poder do Saber – Se saber é poder… quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, a Águia de Ouro contou a história da evolução do conhecimento humano. Um dos setores foi dedicado especialmente à educação, com um carro em formato de escola que prestava homenagem a Paulo Freire através da frase do educador “não se pode falar de educação sem amor”.

Apesar de seu reconhecimento internacional, o educador é constantemente atacado pelo clã Bolsonaro. Em um dos ataques mais recentes, durante transmissão ao vivo nas redes sociais em janeiro, o presidente Jair Bolsonaro e seu ministro da Educação, Abraham Weintraub, comentaram sobre os resultados do Brasil no último ranking do Pisa, que avalia a qualidade da educação em diferentes países do mundo, e culparam o ex-presidente Lula pela colocação brasileira.

https://twitter.com/Haddad_Fernando/status/1232413180024020994