Fórumcast #19
05 de outubro de 2018, 00h54

Haddad: “Quem vos fala é aquele que recuperou R$330 milhões desviados em SP”

No debate da Globo, Alvaro Dias afirmou que Haddad não combateria a corrupção caso fosse eleito e candidato do PT rebateu: "A legislação de combate à corrupção que você elogia foi toda criada nos nossos governos"

Reprodução

O candidato à presidência pelo PT, Fernando Haddad, lembrou no debate entre presidenciáveis da Globo, na noite desta quinta-feira (4), que foram os governos do PT que fortaleceram os mecanismos de combate à corrupção no Brasil que culminaram na operação Lava Jato, pauta tão presente durante a campanha eleitoral.

Ele foi questionado por Alvaro Dias (Podemos) sobre o que faria com relação ao combate à corrupção caso fosse eleito. O ex-tucano, na pergunta, deixou subentendido que um eventual governo do PT acabaria com a Lava Jato.

Haddad, então, respondeu: “Nós vamos fazer o que um governo tem que fazer: fortalecer os órgãos de combate à corrupção. A Polícia Federal nunca recebeu tanto apoios quanto nos nossos governos. Demos liberdade para investigar, apoio à inteligencia. Escolhemos sempre o mais preparado para a procuradoria-geral da República. Anteriormente era o engavetador geral da república. O que é errado: partidarizar. Não pode um promotor ou juiz querer incidir no processo eleitoral pra beneficiar amigos e prejudicar inimigos”.

Veja também:  Em defesa das florestas, Marcha das Margaridas 2019 deve reunir mais de 100 mil mulheres em Brasília

Alvaro Dias, em sua réplica, afirmou que Haddad proferia “palavras ao vento”, já que havia defendido que a prisão de Lula seria injusta. “Um candidato assim não pode dizer que vai combater a corrupção”, disse.

O petista, então, disparou: Alvaro, a legislação que você elogia, com razão, é toda do nosso período. Sabe quem elogiou a legislação que aprovamos? Os procuradores da Lava Jato. Quem vos fala é aquele que criou a controladoria-geral do município em São Paulo que recuperou R$300 milhões de dinheiro desviado de outras gestões”.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum