Fórumcast, o podcast da Fórum
30 de junho de 2018, 09h22

Haddad se torna advogado de Lula e poderá visitá-lo todos os dias

Formando em Direito e registrado na OAB, o ex-prefeito de São Paulo, que é coordenador da campanha de Lula, passará a integrar a defesa do ex-presidente e, com isso, poderá visitá-lo com mais frequência para despachar assuntos de campanha

Foto: Ricardo Stuckert

Depois do deputado federal e ex-presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, passará a integrar a defesa do ex-presidente Lula, preso há mais de dois meses em Curitiba.

Coordenador da campanha do petista, Haddad é formado em Direito e tem registro na OAB. Ao ser nomeado como advogado de Lula, Haddad poderá visitar o ex-presidente diariamente para despachar assuntos de campanha. Até então, o ex-prefeito só estava autorizado a visitar Lula uma vez por semana.

Desde que Lula foi preso, Haddad, que é tido como um dos principais nomes do PT para encabeçar a chapa do partido caso o ex-presidente seja impedido de concorrer à presidência, havia conseguido visitar o ex-presidente apenas duas vezes. Na última quinta-feira (28), na saída da superintendência da Polícia Federal, a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, afirmou que Lula deseja ver o ex-prefeito de São Paulo diariamente.

Leia também

Haddad e Gleisi visitam Lula e reafirmam registro de candidatura em 15 de agosto

Haddad fica só atrás de Bolsonaro com apoio de Lula, diz nova pesquisa XP

*Com Carta Capital

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum