Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de setembro de 2018, 20h40

Haddad será entrevistado no ‘Jornal Nacional’ nesta sexta-feira

Emissora, que estava invisibilizando a campanha do PT enquanto Haddad era vice, decidiu entrevistar o petista diante da confirmação de sua candidatura à presidência no lugar de Lula

Foto: Ricardo Stuckert

Três semanas após o início oficial da campanha eleitoral, a Globo finalmente vai entrevistar o candidato do PT à presidência no ‘Jornal Nacional’. Será nesta sexta-feira (14) a partir das 20h50.

Os apresentadores, William Bonner e Renata Vasconcellos, entrevistaram todos os outros presidenciáveis que estão melhor posicionados nas pesquisas, como é de praxe. Quando as outras entrevistas foram realizadas, a candidatura de Lula ainda não havia sido impugnada pela justiça eleitoral, mas mesmo assim a emissora decidiu não entrevistar nenhum representante da coligação do ex-presidente e nem mesmo cobrir a agenda de campanha do PT, como faz com os outros candidatos.

Leia também
Esculhambação jurídica e manipulação midiática: a estratégia para não deixar o PT ganhar

A confirmação da entrevista de Haddad na emissora se deu um dia após o PT oficializar a candidatura do ex-prefeito no lugar de Lula.

Nas últimas pesquisas Datafolha e Ibope, Haddad figura tecnicamente empatado em segundo lugar com Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB). No levantamento mais recente, do Vox Populi, o ex-prefeito já aparece na liderança.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum