Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de agosto de 2019, 09h32

Haddad sobre as eleições argentinas: “Macri jamais poderia ter se aproximado de Bolsonaro”

O petista se referiu à uma fala de Jair Bolsonaro que o erro da ditadura brasileira foi não ter matado 30 mil, o que coincidentemente é o número de mortos pela ditadura argentina

Foto: Arquivo/PR

Tendo como pano de fundo as primárias argentinas, que resultaram em uma dura derrota ao atual presidente Mauricio Macri, Fernando Haddad publicou em seu Twitter, nesta segunda-feira (12), que “Macri jamais poderia ter se aproximado de Bolsonaro”. O petista se referiu à uma fala do então deputado Jair Bolsonaro que o erro da ditadura brasileira foi não ter matado 30 mil, que coincidentemente é o número de mortos pela ditadura argentina, onde o regime militar foi o mais sanguinário do continente.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

“Macri jamais poderia ter se aproximado de Bolsonaro. Um insulto à memória que lá não se aceita como aqui”, comentou Haddad no Twitter. Jair Bolsonaro já havia elogiado e defendido a política econômica de Macri, em entrevista ao jornal argentino La Nación, no começo de junho deste ano, apesar da crise econômica que assola o país vizinho. Na ocasião, o presidente também demonstrou seu apoio à reeleição do presidente argentino.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum