Haddad sobre notícia que Arábia anunciou ao Brasil um décimo do que prometeu à Índia: “A falta de um tradutor”

Sem tradutor, em reunião com empresários em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Bolsonaro fez cara de paisagem ao não entender as falas dos representantes locais, mas ressaltou que sua “fisionomia” demonstrava satisfação e que sabia que “era boa coisa a respeito do Brasil” que estavam falando

Fernando Haddad (PT) sinalizou nesta sexta-feira (1º) pelo Twitter a falta que fez um tradutor na comitiva de Jair Bolsonaro durante a viagem ao Oriente Médio ao compartilhar notícia de que a Arábia Saudita anunciou que investirá US$ 10 bilhões no Brasil, que representa um décimo do que o país árabe prometeu à Índia.

Em reunião com empresários em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, na manhã de domingo (27), Jair Bolsonaro fez cara de paisagem ao não receber a tradução das falas dos representantes locais, feitas em árabe, mas ressaltou que sua “fisionomia” demonstrava satisfação e que sabia que “era boa coisa a respeito do Brasil”, que estavam falando. Sem um tradutor oficial na comitiva, o presidente saiu da reunião sem entender o que foi dito.

Segundo a reportagem, o valor, recebido com entusiasmo pelo governo Bolsonaro e propagado nas redes pela milícia bolsonarista, são pequenos se comparados com outros investimentos anunciados pela Arábia Saudita.

Somente na Índia, a Arábia Saudita anunciou investimento de US$ 100 bilhões, segundo o ministro do Comércio e Investimento saudita, Majid bin Abdullah Al Qasabi. O valor é dez vezes o que a nação árabe destinará ao Brasil.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR