Haddad sobre volta à fase amarela: “Eles estavam mentindo... quantos morreram desnecessariamente?”

Doria aguardou o resultado das eleições e só fez o anúncio após ter consolidada a vitória de seu correligionário, Bruno Covas, que foi seu vice em 2016

Escrito en POLÍTICA el

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), comentou indignado pela sua conta do Twitter, nesta segunda-feira (30), o fato do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciar, no dia seguinte às eleições municipais, recuo de 100% do estado à fase amarela:

“Eles estavam mentindo... quantos morreram desnecessariamente? Canalhice.”

https://twitter.com/Haddad_Fernando/status/1333434265011425280

Doria aguardou o resultado das eleições e só fez o anúncio após ter consolidada a vitória de seu correligionário, Bruno Covas (PSDB), que foi seu vice em 2016.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou em entrevista à jornalista Andréia Sadi, da GloboNews, nesta segunda-feira (30), que a decisão do governo do estado em decretar o retorno da fase amarela um dia após o resultado das eleições municipais não foi pautada pelo calendário eleitoral.

Constrangido, o tucano desconversou ao ser questionado sobre a decisão e disse que seu compromisso sempre foi de “seguir a ciência”, alegando também que os números da pandemia do coronavírus são públicos.

“Estamos aguardando essa decisão do governo do estado. Na cidade de São Paulo, os números são disponíveis, a população vem acompanhando a situação da pandemia”, disse o prefeito.