Haddad: "Temos que voltar a falar de impeachment"

Petista defende também a abertura imediata de uma CPI para apurar a conduta de Jair Bolsonaro no enfrentamento à pandemia

Fernando Haddad - Foto: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que em janeiro pediu nas redes sociais a abertura de um "placar" contando quantos deputados seriam a favor da abertura de um processo de impeachment contra Jair Bolsonaro, foi às redes sociais nesta terça-feira (2) para pedir que os brasileiros voltem a falar sobre o tema.

"Temos que voltar a falar de impeachment. O país não aguenta mais", escreveu.

https://twitter.com/Haddad_Fernando/status/1366769398246219784

A postagem de Haddad vem em meio ao crescente descontentamento por parte de parlamentares, governadores, prefeitos e população no geral com o presidente diante da nova explosão de casos e mortes por Covid-19 no país e a maneira irresponsável com a qual o presidente segue conduzindo o enfrentamento à pandemia.

Além de desrespeitar protocolos contra o contágio do vírus, promovendo aglomerações e desencentivando o uso de máscaras, Bolsonaro tem dificultado a aquisição de vacinas e executado um plano de vacinação atrapalhado, com estados recebendo menos doses do que deveriam. O presidente também segue pregando o uso de substâncias que não têm eficácia comprovada contra a Covid-19.

Em meio a esta situação, políticos começaram a aumentar a pressão, desde a última semana, pela abertura, no Senado, de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que teria por objetivo investigar a conduta de Bolsonaro frente à pandemia. Alguns avaliam que essa poderia ser uma alternativa a um processo de impeachment.

O próprio Haddad, que falou nesta terça-feira a favor de um impedimento do titular do Planalto, também apoia a iniciativa de uma CPI.

Leia também: No Roda Viva, presidente do Senado afasta possibilidade de abrir CPI da Covid para investigar Bolsonaro

"Bolsonaro cancelou o auxílio emergencial, fechou leitos de UTI, promoveu aglomeração, combateu o uso de máscara, desdenhou os laboratórios produtores de vacinas, estimulou o uso de cloroquina etc. CPI da COVID já!", tuitou o petista na segunda-feira (1).

https://twitter.com/Haddad_Fernando/status/1366398275260215298