Fórumcast #20
15 de maio de 2019, 12h10

Haddad: “Um país que se sonha grande precisa de uma educação de qualidade”

“Por isso me junto ao protesto de todos os estudantes, de todos os cientistas, de todos aqueles, no pais inteiro, que lutam na defesa do conhecimento”, acrescentou o ex-prefeito de São Paulo

Fernando Haddad (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Fernando Haddad, o ex-ministro da Educação mais bem avaliado da história do país, se solidarizou, na manhã desta quarta-feira (15), através de sua conta do Twitter, com as manifestações contra os bloqueios na Educação: “um país que se sonha grande precisa de uma educação de qualidade” e acrescentou que, “por isso me junto ao protesto de todos os estudantes, de todos os cientistas, de todos aqueles, no pais inteiro, que lutam na defesa do conhecimento”.

“Um país que se sonha grande precisa de uma educação de qualidade, republicana, precisa de ciência, de pesquisa, em todos os campos do conhecimento. Não estamos enfrentando uma batalha política. Estamos diante da defesa de um marco civilizatório.

Veja também:  "Não há hipótese de eu não vencer!", exclama Haddad em tuíte que viralizou nas redes

Por isso me junto ao protesto de todos os estudantes, de todos os cientistas, de todos aqueles, no pais inteiro, que lutam na defesa do conhecimento. #15M #TsumaniDaEducacao”

Haddad usou a sua conta do Twitter, na manhã desta terça-feira para convocar a todos par as manifestações da próxima quarta-feira: “Amanhã é dia de começar a salvar o país destes lunáticos”, escreveu.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum