#Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de julho de 2019, 08h40

Hashtag ‘Tabata Traidora’ amanhece em primeiro lugar nos TT’s do Twitter

O governo teve mais votos do que imaginava em função do apoio de última hora de parlamentares da oposição, entre eles o de Tabata

A hashtag #TabataTraidora, com referência ao voto da deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) a favor da proposta da reforma da Previdência (PEC 6/19), na noite desta quarta-feira (10), foi parar em primeiro lugar nos trend topics do Twitter, na manhã desta quinta-feira.

O governo teve mais votos do que imaginava em função do apoio de última hora de parlamentares da oposição, entre eles o de Tabata. O parecer, aprovado na última sexta em comissão especial, mantém as diretrizes da proposta original do governo Jair Bolsonaro. Foram 379 votos favoráveis, 131 contrários.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Os principais pontos do texto-base aprovado na comissão são: idade mínima de aposentadoria para os setores público e privado, 65 anos para homens e 62 anos para mulheres; idade mínima para professores, 60 anos para homens e 57 anos para mulheres; tempo de contribuição no setor privado, 20 anos para homens e 15 para mulheres; e no setor público, 25 anos para homens e mulheres. Saiba mais detalhes aqui.

Um dos deputados da tropa de choque de Paulo Guedes no Congresso, o ex-ator Alexandre Frota (PSL/SP) provocou Ciro Gomes (PDT) pelo Twitter na manhã desta quinta-feira após 8 deputados pedetistas – incluindo Tabata Amaral (PDT/SP) – desobedecerem a orientação do partido e votarem a favor do texto-base da reforma da Previdência.

“Rsrs 8 deputados do PDT de Ciro Gomes votaram com a gente. E aí Ciro falou que expulsaria quem votasse com a gente e agora ?”, tuitou Frota, logo pela manhã.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum