Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de junho de 2019, 10h50

HC de Lula sobre suspeição de Moro deve ser adiado após Cármen Lúcia, do STF, colocá-lo no final da fila

Prevista para esta terça-feira (25), a análise do HC em que a defesa pede a anulação do julgamento alegando parcialidade de Moro foi colocado pela ministra Cármen Lúcia em último lugar na pauta que contém outros 11 processos

Carmen Lúcia (Foto: Rosinei Coutinho/STF)

Segundo a colunista Mônica Bergamo, a votação do habeas corpus do presidente Lula com base na suspeição do ex-juiz federal Sérgio Moro deve ser adiada no STF para o segundo semestre.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Previsto para esta terça-feira (25), a análise do HC em que a defesa pede a anulação do julgamento alegando parcialidade de Moro foi colocado pela ministra Cármen Lúcia em último lugar na pauta que contém outros 11 processos e deve ser adiado.

O ministro Gilmar Mendes, um dos que ainda precisam votar, considerou que não será possível terminar a votação na terça, último dia antes do recesso do Judiciário, e indicou o adiamento. Apenas o voto de Gilmar tem 40 páginas.

Além dele, restam as considerações de Marco Aurélio Mello e Celso de Mello. Até o momento, votaram Cármen Lúcia e Edson Fachin, ambos contra Lula.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum