Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de agosto de 2019, 22h07

Hélio Negão é o candidato de Bolsonaro a prefeito no Rio

O parlamentar ficou conhecido por Jair Bolsonaro usá-lo para justificar não ser racista e por tê-lo sempre por perto em aparições públicas

Foto: Divulgação

Hélio Lopes é uma figura que ganhou destaque durante a campanha eleitoral do ano passado. Utilizando o sobrenome da família Bolsonaro, se candidatou a deputado federal pelo PSL, e foi o mais votado do Rio de Janeiro com 345 mil votos. O parlamentar ficou conhecido por Jair Bolsonaro usá-lo para justificar não ser racista por tê-lo sempre por perto em aparições públicas.

O presidente da República agora quer que Hélio seja o seu candidato nas eleições para prefeito do Rio de Janeiro no ano que vem. Para isso, o deputado terá que mudar seu domicílio eleitoral de Nova Iguaçu para a capital.

Em 2016, quando se candidatou para vereador da cidade da Baixada Fluminense, usando ainda o nome de Hélio Negão, o aliado de Bolsonaro teve apenas 480 votos. Em seu Twiiter, Hélio Bolsonaro postou uma mensagem dando a entender que seguirá a ordem de Bolsonaro para a vaga à prefeitura do Rio de Janeiro. “Sou soldado. Soldado não escolhe missão, cumpre.”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum