Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de agosto de 2019, 22h07

Hélio Negão é o candidato de Bolsonaro a prefeito no Rio

O parlamentar ficou conhecido por Jair Bolsonaro usá-lo para justificar não ser racista e por tê-lo sempre por perto em aparições públicas

Foto: Divulgação

Hélio Lopes é uma figura que ganhou destaque durante a campanha eleitoral do ano passado. Utilizando o sobrenome da família Bolsonaro, se candidatou a deputado federal pelo PSL, e foi o mais votado do Rio de Janeiro com 345 mil votos. O parlamentar ficou conhecido por Jair Bolsonaro usá-lo para justificar não ser racista por tê-lo sempre por perto em aparições públicas.

O presidente da República agora quer que Hélio seja o seu candidato nas eleições para prefeito do Rio de Janeiro no ano que vem. Para isso, o deputado terá que mudar seu domicílio eleitoral de Nova Iguaçu para a capital.

Em 2016, quando se candidatou para vereador da cidade da Baixada Fluminense, usando ainda o nome de Hélio Negão, o aliado de Bolsonaro teve apenas 480 votos. Em seu Twiiter, Hélio Bolsonaro postou uma mensagem dando a entender que seguirá a ordem de Bolsonaro para a vaga à prefeitura do Rio de Janeiro. “Sou soldado. Soldado não escolhe missão, cumpre.”


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum