Hildegard Angel diz que Rede Globo escala Ciro Gomes para atacar Lula

Na avaliação da jornalista, a candidatura de Sergio Moro, o preferido da família Marinho, “flopou”

Ciro Gomes, em imagem da TV Cultura (Foto: Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

A jornalista Hildegard Angel acredita que o destaque dado pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, ao lançamento da pré-candidatura de Ciro Gomes (PDT) à presidência, tem uma razão. De acordo com ela, o pedetista, mesmo em queda nas pesquisas eleitorais, será usado pela emissora da família Marinho para atacar o ex-presidente Lula (PT).

“O que me inspira a farta cobertura do JN de ontem, repetida no Jornal Hoje, do anúncio da pré-candidatura de Ciro 3%? Inspira que para os experts da Rede Globo Moro 10% flopou, perdeu a credibilidade e não gera esperança nas urnas. Já Ciro ainda teria serventia: desancar Lula”, tuitou Hildegard.

https://twitter.com/hilde_angel/status/1485006761727827971

Ciro sofre pressão de aliados para desistir de candidatura

A temperatura na campanha do presidenciável Ciro subiu ainda mais após a operação de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) em sua casa, no dia 15 de dezembro. A bancada do PDT na Câmara, apesar de, em sua maioria, correr em sua defesa no plenário, aumentou a pressão contrária à sua candidatura.

O clima hostil entre Ciro e deputados ficou ainda mais evidente após ele não comparecer à festa de confraternização de fim de ano da bancada federal do partido, realizada em Brasília no dia 14 de dezembro, na casa do deputado Mario Heringer (MG).

Ciro não decola nas pesquisas e boa parte da bancada prefere que o PDT não tenha candidato à presidência e privilegie, na distribuição das verbas de campanha do partido, os candidatos à Câmara dos Deputados.

Ele foi ultrapassado pelo ex-juiz Sergio Moro na última pesquisa Ipec, com apenas 5% das intenções de votos. Se não chegar a 15% até março poderá ocorrer uma debandada de deputados.

Integrantes da legenda defendem ainda o ingresso na federação das esquerdas. Eles argumentam que a participação do PDT é fundamental para que o peso das siglas menores, unidas, faça frente ao PT e evite uma hegemonia do partido de Lula na aliança.