Fórumcast #19
15 de março de 2019, 11h23

Holiday afirma que vota contra nome de Marielle em praça: “defendia ideais perturbadores”

O PL para nomear uma praça de São Paulo de ‘Marielle’ é de autoria de Eduardo Suplicy

Foto: Montagem

O vereador Fernando Holiday (DEM-SP) afirmou, em sua conta do Twitter, na noite desta quinta-feira (14), que vai votar contra o Projeto de Lei (PL), do seu colega Eduardo Suplicy (PT-SP), para nomear uma praça da cidade com o nome de Marielle Franco (Psol-RJ).

Para Holiday, político de extrema-direita ligado ao grupo Movimento Brasil Livre (MBL), o que aconteceu com Marielle “foi terrível, mas sua atuação é uma lenda criada pela mídia. Foi uma vereadora extremista que defendia ideais perturbadores”.

O vereador Suplicy protocolou na Câmara de SP um PL para nomear uma praça de ‘Marielle’. Vou obstruir a votação e votar contra. O que aconteceu com ela foi terrível, mas sua atuação é uma lenda criada pela mídia. Foi uma vereadora extremista que defendia ideais perturbadores.

Veja também:  Lei sobre abuso de autoridade é chamada de Cancellier, nome de reitor morto na Lava Jato

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum