Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de janeiro de 2020, 19h48

Holiday vai usar carro de Ciro Gomes para pagar indenização a militante do PSOL

Holiday informou que vai leiloar a Hilux adquirida através de ação vencida contra Ciro Gomes e que utilizará parte do valor para pagar processo que perdeu de uma militante do PSOL

O vereador Fernando Holiday. Reprodução/Twitter

O vereador Fernando Holiday (DEM-SP) afirmou nesta terça-feira (28) que pretende usar o carro penhorado do ex-ministro Ciro Gomes para pagar dívidas. Ciro teve que entregar sua pick-up Toyota Hilux a Holiday por tê-lo chamado de “capitãozinho do mato” em entrevista.

Segundo a jornalista Sonia Racy, do coluna Direto da Fonte, no Estado de S. Paulo, entre as dívidas do vereador estaria uma indenização de R$ 25 mil a um militante do PSOL que ele teria sido condenado judicialmente a pagar. O processo contra Ciro lhe rendeu o equivalente a R$ 38 mil por danos morais.

A decisão da penhora foi determinada pela juíza Lígia dal Colleto Bueno, da 1ª Vara do Juizado Especial Cível, a Justiça de São Paulo.

“Imagina, esse Fernando Holiday aqui. O capitãozinho do mato, porque é a pior coisa que tem é um negro que é usado pelo preconceito para estigmatizar, que era o capitão do mato do passado’, disse Ciro em entrevista à Jovem Pan, em 2018.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum