Homem exibe bandeira com símbolo nazista em apartamento na zona nobre de Florianópolis; veja o vídeo

Apologia ao nazismo é crime previsto no § 2º do art. 20 da Lei 7.716/89. Santa Catarina é o segundo estado com mais grupos nazistas ativos na internet, atrás apenas de São Paulo

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Um homem branco não identificado foi filmado exibindo uma bandeira com a cruz suástica em uma janela de um apartamento na região nobre de Florianópolis (SC), na noite de quinta-feira (13).

A cruz suástica foi adotada como emblema oficial do III Reich e do Partido Nacional-Socialista alemão, e se tornou símbolo do nazismo.

No Brasil, a apologia ao nazismo é crime desde 1989, previsto no § 2º do art. 20 da Lei 7.716/89.

De acordo com o site Voz da Resistência, pelas imagens é possível identificar o prédio como o Condomínio Rembrandt, localizado na rua Bocaiúva, área nobre do centro da capital catarinense, ao lado da Praça dos Namorados. Em cotação verificada no site Chaves na Mão, o preço de um apartamento nessa localização pode variar entre R$ 980 mil e R$ 8 milhões.

Segundo um estudo de 2019 realizado pela antropóloga Adriana Dias, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Santa Catarina é o segundo estado com mais grupos nazistas ativos na internet, atrás apenas de São Paulo. São 69 células nazistas em atividade, segundo o levantamento.

https://twitter.com/sartoti/status/1393321864223764486