Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de dezembro de 2019, 06h30

Huck critica “ataques desleais” a ONGs em discurso no lançamento de Instituto do General Villas Bôas

Ao lado de Sergio Moro e General Heleno, apresentador da Globo foi a grande estrela do lançamento de ONG do ex-comandante do Exército e em discurso de candidato alfinetou as críticas de Jair Bolsonaro, que não compareceu ao evento, ao setor

Luciano Huck no lançamento do Instituto General Villas Bôas em Brasília (Reprodução/Twitter)

Entre papos com General Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e cumprimentos a Sergio Moro, ministro da Justiça, o apresentador da Globo, Luciano Huck, foi a grande estrela no lançamento do Instituto General Villas Bôas, Organização Não Governamental (ONG) fundada pelo ex-comandante do Exército e assessor do governo Jair Bolsonaro para apoio a pesquisas sobre doenças raras, que aconteceu no início da noite desta quarta-feira (4) em Brasília.

Huck apresentou um vídeo ao estilo que faz em seu programa na Globo com uma entrevista com Villas Bôas e familiares. E em discurso, falando como pré-candidato, deu as boas vindas ao militar no “mundo das ONGs” e criticou os ataques que o chamado terceiro setor vem sofrendo atualmente, em crítica indireta a Jair Bolsonaro e ao filho, que culpam as ONGs pelas queimadas na Amazônia.

“O terceiro setor, que é o mundo das ONGs, tem sofrido ataques desleais nos últimos tempos no Brasil. E estou seguro que essas iniciativas, quando levadas a sério, têm um impacto enorme na vida das pessoas e são incubadoras de políticas públicas”, disse Huck.

O apresentador ainda fez um “alerta” ao general, fazendo analogia à vida na caserna. “Agora vou fazer um alerta em general: você não imagina a batalha que está se metendo. É a batalha do terceiro setor. E é uma batalha dura. Não é fácil hoje em dia o dia a dia das ONGs sérias e comprometidas no Brasil”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum