Huck já disse à Globo a data que sai da emissora para disputar a eleição presidencial

Informações da Veja apontam que o apresentador desistiu do Cidadania, que, segundo Roberto Freire, estaria com o "tapete vermelho esperando"

Foto: Divulgação/Globo
Escrito en POLÍTICA el

O apresentador Luciano Huck já teria comunicado à TV Globo que deve deixar o canal para disputar as eleições presidenciais de 2022.

Segundo informações da coluna Radar, da Veja, o global deve abandonar o canal no meio do ano e partir para o Democratas (DEM), partido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

O desejo do apresentador do "Caldeirão" seria o de montar uma chapa com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Essa coligação, no entanto, esbarra com os planos do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que deve querer concorrer ao Planalto em 2022.

A notícia ainda contradiz o que vinha sendo especulado sobre o futuro do apresentador. O Cidadania, ex-PPS, dava mostras de que estaria pronto para abrigar o global.

Em entrevista dada ao jornalista Lauriberto Pompeu, do Congresso Em Foco, em novembro, o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, disse que a legenda estaria com "tapete vermelho esperando" o apresentador.

"Isso há muito tempo o Cidadania definiu que terá o tapete vermelho esperando. Mas como eu disse não é questão que estamos discutindo agora. Nem ele está, nem nós. Temos que fazer o que ele está fazendo, abertos para o diálogo democrático com forças democráticas", declarou.

Esta semana, o apresentador convocou um panelaço em defesa do impeachment do presidente Jair Bolsonaro e viu a Globo ser condenada em razão do Caldeirão do Huck não entregar prêmios prometidos à manicure Vânia Ibraim de Oliveira.