Humberto Costa lista possíveis crimes de Hang: "Ele tá ficando preocupado"

"O senhor Luciano Hang está rindo porque acham que a CPI não vai dar em nada, que é uma brincadeirinha. [Mas] vai ter que responder no Ministério Público", disse o senador

Luciano Hang na CPI | Foto: Leopoldo Silva/Agência SenadoCréditos: Leopoldo Silva/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

Durante depoimento do empresário bolsonarista Luciano Hang  à CPI do Genocídio nesta quarta-feira (29), o senador Humberto Costa (PT-PE) fez uma lista de possíveis crimes cometidos pelo dono das Lojas Havan durante a pandemia da Covid-19.

"O senhor Luciano Hang está rindo porque acham que a CPI não vai dar em nada, que é uma brincadeirinha. Vai dar, vai dar. Vai ter que responder no Ministério Público, sabe por que? Sabe por quais crimes?"

"Por exemplo? O senhor é acusado de ser um criminoso costumaz nessa pandemia. Primeiro, perigo para a vida ou a saúde de outrem, artigo 132. 'Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente'. O senhor vai ser processado por infração de medida preventiva, artigo 268. 'Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa'", listou.

"Ele tá ficando preocupado... Se eu fosse o Bolsonaro também ficava preocupado. Depois da CPI, ele vai ter que comprar uma caixinha de Rivotril. Essa CPI vai dizer quais foram os crimes cometidos por ele e que o senhor [Hang], lamentavelmente, ajudou", afirmou o senador.

O Humberto Costa destacou também que Hang "disseminou mentira" sobre medicamentos ineficazes. O empresário é acusado de possível participação no chamado “Gabinete Paralelo”, que estimulou medidas negacionistas no combate à Covid-19.

"Vossa Excelência confirmou também que exerceu tráfico de influencia com relação à vacina chinesa. O senhor também tentou desmoralizar a vacina", apontou ainda Humberto.

Assista ao vivo ao depoimento de Luciano Hang à CPI:

https://www.youtube.com/watch?v=MsRUJFDl3Hg