Humberto Costa: “Rodrigo Pacheco tem apoio de Bolsonaro, mas não tem compromisso com suas ideias estapafúrdias”

Costa disse ainda, com exclusividade à Fórum, que o PT se definiu pelo apoio a Pacheco no Senado por entender que, nesse momento, a principal questão em jogo é evitar uma ditadura

Foto: Montagem/Senado/Abr
Escrito en POLÍTICA el

Com Plínio Teodoro

O senador Humberto Costa (PT-CE) afirmou, com exclusividade à Fórum, nesta terça-feira (12), que o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que o PT optou por apoiar para a sucessão de Davi Alcolumbre para a presidência da casa, pode até ter o apoio do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). O senador, no entanto, assegurou que Pacheco não tem “qualquer compromisso com essas posições estapafúrdias do presidente da República que ameaçam permanentemente a liberdade e a democracia no nosso país”, garantiu.

Costa disse ainda que “o PT se definiu no Senado pelo apoio à candidatura de Rodrigo Pacheco por entender que, nesse momento, a principal questão em jogo no nosso país é a preservação da liberdade, da democracia, o respeito à Constituição e a possibilidade de nós barrarmos quaisquer tentativas de Bolsonaro e seus apoiadores de conduzirem o Brasil para uma ditadura”.

O senador lembra também que “no debate que tivemos com o senador Rodrigo Pacheco e também no histórico da sua atuação no Senado Federal, nós chegamos à conclusão que ele preenche essas preocupações que nós tínhamos anteriormente”.

“Além do mais”, ressalta ainda, “nessa articulação, nessa composição, nós teremos condições de desenvolver um trabalho mais aprofundado, mais intenso de oposição ao governo Bolsonaro”.