Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de agosto de 2019, 23h06

Humorista da Folha se retrata por “erros” que desagradaram o General Heleno

Texto foi publicado neste domingo (25)

O colunista e humorista da Folha de S. Paulo, Renato Terra, usou o seu espaço no jornal para fazer uma “errata” endereçada ao ministro chefe do Gabinete de Segurança Instituicional, General Augusto Heleno. O militar tinha se queixado nas redes sociais sobre uma piada feita por Terra sobre o pronunciamento de Jair Bolsonaro, durante a semana, para falar sobre ações para combater os incêndios na Amazônia.

O humorista usou um diálogo fictício em que o ministro ajudava o presidente no texto que leu na TV para todo o país. Em um dos trechos da sua resposta, Terra ironiza a situação.

“Diversas pessoas, em todo país, relataram que ouviram o discurso do presidente. Há relatos de pessoas que assimilaram o discurso. Não tenho como sustentar, portanto, que o presidente Jair Bolsonaro fez um discurso apenas para o presidente Jair Bolsonaro”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum