Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de agosto de 2019, 23h06

Humorista da Folha se retrata por “erros” que desagradaram o General Heleno

Texto foi publicado neste domingo (25)

O colunista e humorista da Folha de S. Paulo, Renato Terra, usou o seu espaço no jornal para fazer uma “errata” endereçada ao ministro chefe do Gabinete de Segurança Instituicional, General Augusto Heleno. O militar tinha se queixado nas redes sociais sobre uma piada feita por Terra sobre o pronunciamento de Jair Bolsonaro, durante a semana, para falar sobre ações para combater os incêndios na Amazônia.

O humorista usou um diálogo fictício em que o ministro ajudava o presidente no texto que leu na TV para todo o país. Em um dos trechos da sua resposta, Terra ironiza a situação.

“Diversas pessoas, em todo país, relataram que ouviram o discurso do presidente. Há relatos de pessoas que assimilaram o discurso. Não tenho como sustentar, portanto, que o presidente Jair Bolsonaro fez um discurso apenas para o presidente Jair Bolsonaro”.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum