Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de março de 2019, 19h38

Humorista é alvo de comentários racistas após criticar Bolsonaro: “Macaco maconheiro”

Paulo Vieira usou o Twitter para criticar o comportamento do presidente durante encontro com Trump: “É o típico brasileiro médio que queria ter nascido nos Estados Unidos”

Foto: Reprodução/TV Record

Paulo Vieira, humorista e ex-integrante do Programa do Porchat, que era transmitido pela TV Record, foi alvo de ataques racistas no Twitter. A reação foi em consequência de críticas feitas por ele a Jair Bolsonaro, durante a viagem do presidente aos Estados Unidos.

“Bolsonaro acha chique assinar QUALQUER contrato com o governo americano. É o típico Brasileiro médio que queria ter nascido nos Estados Unidos. É o espírito da Barra encarnado. É a breguice, a estátua da liberdade no cinema, é o downtown…”, postou Vieira na segunda-feira (18), em referência à visita oficial de Bolsonaro aos Estados Unidos e os “acordos” assinados com Donald Trump.

A reação dos apoiadores de Bolsonaro foi, como de costume, de intolerância, o que provocou nova postagem de Vieira nesta quarta-feira (20):

“Hoje eu li TANTO comentário racista. Recebi tanta mensagem de ódio. Desde chamarem minha família de ‘cara suja’, ‘aparência sebosa’, ‘encardidos’ até ‘macaco maconheiro’. Motivo? Critiquei o governo. Que democracia é essa que persegue quem é ou pensa diferente? Que fase”, escreveu.

Vieira foi contratado pela TV Globo para a próxima temporada do Zorra, com início em abril.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum