Fórumcast #20
21 de julho de 2019, 23h16

Humorístico do Fantástico destaca fome no Brasil e “presente” de Bolsonaro a filho

Apesar das reportagens do Fantástico ignorarem os últimos escândalos do Governo Bolsonaro, o quadro humorístico "Isso a Globo Não Mostra" falou fome no Brasil e debochou da possível nomeação de Eduardo Bolsonaro como embaixador nos EUA

Reprodução/TV Globo

Apesar das reportagens do Fantástico, da TV Globo, ignorarem os últimos escândalos do Governo Bolsonaro, o quadro humorístico “Isso a Globo Não Mostra” deste domingo (21) reproduziu a polêmica declaração de Bolsonaro sobre a inexistência de fome no Brasil e debochou da possível nomeação de seu filho 03, Eduardo, como embaixador do Brasil nos EUA.

Em primeiro momento, o quadro trouxe a fala de que “fome no Brasil é uma grande mentira” e reproduziu em seguida trechos de programas jornalísticos do Grupo Globo que reafirmavam que a questão está presente no país.

O humorístico terminou o quadro de quase cinco minutos com um “Top 5 de Presentes do Papai”, com exemplos de novela e o caso da indicação de Eduardo como embaixador. O programa destacou a fala “pretendo beneficiar meu filho sim”.

O quadro terminou com a fala de personagens da novela O Sétimo Guardião “comentando” o caso: “Não seria caso de nepotismo não? Aqui no Brasil tem lei: parente não pode nomear parente para cargo público, ou eu estou louca?”.

Veja também:  Eduardo Bolsonaro tuita nota do Antagonista que diz que prefeito de Miami ficou "impressionado" com ele

Confira o quadro:


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum