Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de setembro de 2018, 19h27

Ibope: Além de ser o que mais cresceu, Haddad já vence Bolsonaro no segundo turno

O candidato do PT cresceu também na simulação de segundo turno e já venceria Bolsonaro, de acordo com o Ibope, com um índice acima da margem de erro; capitão da reserva perde para todos os principais candidatos, com exceção de Marina Silva (Rede)

Foto: Ricardo Stuckert

A pesquisa Ibope para a presidência divulgada na noite desta segunda-feira (24) mostra que, além de ser o candidato que mais cresceu na simulação de primeiro turno, Fernando Haddad (PT) subiu também para além da margem de erro e já vence Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno.

Na simulação de segundo turno do levantamento anterior, da semana passada, Haddad aparecia tecnicamente empatado com Bolsonaro – ambos tinham 40%. Na nova pesquisa o petista aparece com 43% das intenções de voto contra 37% de Bolsonaro.

Ciro Gomes (PDT), que estagnou com 11% na pesquisa de primeiro turno, também avançou na simulação de segundo turno. Ele estava com 39%, empatado tecnicamente com o capitão da reserva, que tinha 40%. Agora o pedetista já aparece com 46% das intenções contra 35% de Bolsonaro.

Alckmin também bate o líder do primeiro turno em um eventual segundo turno. O tucano, de acordo com a pesquisa Ibope, teria 41% dos votos, contra 36% do candidato do PSL.

Marina Silva (Rede) é a única que não bate Bolsonaro nesta simulação. Ambos aparecem empatados tecnicamente com 39%.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum