Ibope: Alfredo Gaspar (MDB) e JHC (PSB) empatam numericamente em Maceió

A dupla deve se enfrentar em um eventual segundo turno

Alfredo Gaspar (MDB) e JHC (PSB) | Montagem
Escrito en POLÍTICA el

O segundo levantamento do Ibope sobre as eleições municipais de Maceió encomendado pela TV Gazeta - afiliada da TV Globo - mostra um empate numérico entre os dois primeiros colocados da corrida eleitoral: Alfredo Gaspar (MDB) e João Henrique Caldas, o JHC (PSB).

Com um queda de 2 pontos percentuais de Gaspar com relação à pesquisa de 9 de outubro e uma oscilação positiva de 1 ponto por parte de JHC, os dois aparecem empatados com 24% das intenções de voto cada.

Na segunda colocação também houve mudanças. Cícero Almeida (DC), que aparecia com 10%, agora tem 6% e foi para a quarta posição. Quem assumiu o terceiro lugar foi Davi Davino Filho (Progressistas), que disparou de 5% para 15%. Os dois estão empatados tecnicamente.

Mais atrás aparecem Valéria Correia (PSOL), com 3%. Josan Leite (Patriota) e Ricardo Barbosa (PT) registram 2% cada. Lenilda Luna (UP), Corintho Campelo (PMN) e Cícero Filho (PCdoB) marcam 1%.

Rejeição

O líder de rejeição é Almeida, com 52% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. Em seguida, aparecem Ricardo Barbosa (PT), com 23%, Lenilda Luna (UP), com 19%, Cícero Filho (PCdoB), com 18%, e Corintho Campelo (PMN), também com 18%. Os demais tem 16% ou menos.

Foram ouvidos 504 eleitores entre os dias 21 a 22 de outubro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais.