Ibope: David Almeida cresce e empata tecnicamente com Amazonino Mendes em Manaus

Apesar da subida, o candidato do Avante também empata com outros três na segunda colocação

Amazonino Mendes e David Almeida | Montagem
Escrito en POLÍTICA el

O segundo levantamento do Ibope sobre o cenário eleitoral de Manaus mostra que o ex-prefeito e ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) segue na liderança da disputa, mas agora registra empate técnico no limite da margem de erro com o segundo colocado, David Almeida (Avante). A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica, afiliada da TV Globo, e revelada nesta quarta-feira (28).

Amazonino, que em 14 de outubro tinha 25%, agora aparece com 24%. Com a oscilação negativa, ele agora empata tecnicamente com Almeida, que subiu de 13% para 16%. A margem de erro é de 4 pontos percentuais.

Mais atrás, aparecem Ricardo Nicolau (PSD) que foi de 11% para 13%, Capitão Alberto Neto (Republicanos), que oscilou de 7% para 9%, e Zé Ricardo (PT), que desceu de 10% para 8%. Os três empatam tecnicamente com Almeida.

Coronel Menezes (Patriota) e Alfredo Nascimento (PL) registram 5%. Chico Preto (DC) e Romero Reis (Novo) aparecem com 2%. Gilberto Vasconcelos (PSTU) e Marcelo Amil (PC do B) não foram citados. Brancos e nulos são 10%, 5% não sabem.

Rejeição

Nascimento é quem possui maior rejeição, com 36% dos eleitores dizendo que não votariam nele de jeito nenhum. Amazonino tem 34% e Zé Ricardo, 24%. Capitão Alberto e Chico Preto marcam 20%. Os demais tem menos de 20%.