Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de setembro de 2018, 20h24

Ibope em São Paulo: Bolsonaro dispara e Haddad e Alckmin empatam

Pesquisa Ibope feita somente com eleitores paulistas aponta que apenas Jair Bolsonaro e Fernando Haddad apresentaram crescimento: o capitão da reserva subiu 7 pontos e chegou a 30% enquanto o petista subiu 6 pontos e chegou a 13%, empatando com Alckmin, que caiu, no segundo lugar. Ciro e Marina também oscilaram para baixo

Foto: Reprodução/TV Cultura

A pesquisa Ibope para a presidência feita apenas com eleitores paulistas divulgada nesta quarta-feira (19) indica a mesma tendência de ascensão  de Fernando Haddad (PT) indicada no levantamento nacional divulgado na terça-feira (18). A diferença é que o estudo feito em São Paulo mostra que Jair Bolsonaro (PSL), líder da pesquisa, apresentou mais crescimento que na amostragem nacional.

O capitão da reserva tinha 23% na última pesquisa e saltou 7 pontos, chegando a 30%. Já Fernando Haddad (PT), que tinha apenas 7% na última pesquisa, subiu 6 pontos e chegou a 13%, assumindo o segundo lugar em empate técnico com Geraldo Alckmin (PSDB), que caiu. O tucano tinha 18% no levantamento anterior mas caiu 5 pontos e chegou aos mesmos 13% que Haddad.

Leia também
Ibope: Haddad cresceu um ponto e meio por dia desde que é candidato

Ciro Gomes (PDT) oscilou para baixo – de 11% para 8% – e figura em terceiro lugar. Marina Silva (Rede) também caiu: foi de 8% para 6%.

A pesquisa Ibope de São Paulo ouviu  1.512 eleitores entre os entre 16 e 18 de setembro. A margem de erroé de três pontos percentuais, para mais ou para menos

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum