Ibope: Ex-prefeito João Coser, do PT, aparece empatado na liderança em Vitória

O petista deve enfrentar Fabrício Gandini, do Cidadania, no segundo turno da capital do Espírito Santo

João Coses e a candidata à vice, Jackeline Rocha, durante atividade de campanha | Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

Pequisa Ibope divulgada nesta terça-feira (13) mostra um empate numérico na primeira colocação da corrida eleitoral de Vitória. A capital do Espírito Santo deve levar ao segundo turno o ex-prefeito João Coser (PT) e o deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania).

Coser e Gandini aparecem com 22% das intenções de voto no levantamento do instituto, divulgado pela TV Gazeta, afiliada da TV Globo. Em seguida vem Delegado Pazolini (Republicanos), com 10%, um pouco distante da dupla.

Neuzinha (PSDB), com 7%, Capitão Assumção (Patriota), com 6%, e Sérgio Sá (PSB), 5%, aparecem na sequência, em um empate técnico com o candidato do Republicanos. A margem de erro é de 4 pontos percentuais.

Mais atrás estão Mazinho (PSD), com 3%, e Namy Chequer (PCdoB), com 2%. Coronel Nylton (Novo) e Gilbertinho Campos (Psol) têm 1%. Eron Domingues (PRTB), Fábio Louzada (MDB) e Raphael Furtado (PSTU) não pontuaram. Halpher Luiggi (PL) não foi citado.

Espontânea

A pesquisa espontânea reforça a possibilidade do segundo turno entre Coser e Gandini. O candidato do PT foi mencionado de forma espontânea por 13% dos entrevistados, enquanto o do Cidadania teve o nome lembrado pro 12%. Pazolini foi citado por 6%, Assumção e Sá por 4%, Neuzinha, 2%, Campos, 1%, Mazinho, 1%, Chequer, 1%. Os demais não pontuaram na espontânea.

Rejeição

Apesar de liderar a corrida, Coser é o candidato com maior índice de rejeição, 35%. Assumção vem logo depois com 31%, seguido .por Neuzinha, com 25%, e Gandini, com 18%. Nylton tem 16%. Os demais marcaram menos de 15%,