Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de outubro de 2018, 20h58

Ibope: Haddad cresce, Bolsonaro cai e diferença entre os dois diminui 4 pontos

Novo levantamento mostra Jair Bolsonaro (PSL) com 57% das intenções de voto contra 43% de Haddad - uma diferença de 4 pontos a menos com relação à última pesquisa

Reprodução

Nova pesquisa Ibope para a presidência divulgada na noite desta terça-feira (23) aponta uma queda na diferença de intenções de voto entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). O capitão da reserva, que na última pesquisa, do dia 15, tinha 59%, caiu para 57%. Já o petista, que tinha 41%, subiu para 43% das intenções dos votos válidos – ou seja, sem considerar os votos brancos e nulos.

A diferença entre os dois candidatos caiu 4 pontos – de 18 na última pesquisa para 14 na mais recentes.

Quando considerados os votos totais, isto é, com brancos e nulos, o cenário fica o seguinte. Bolsonaro: 50%; Haddad: 37%; Brancos e nulos: 10%; Não sabem ou não responderam: 3%

O Ibope ouviu 3010 eleitores entre os dias 21 e 23 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum