Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de outubro de 2018, 18h21

Ibope: Haddad “decola” e já vence Bolsonaro na capital paulista

No primeiro turno, Haddad teve 19,7% dos votos em São Paulo contra 44,58% de Bolsonaro; última pesquisa Ibope para o segundo turno mostra que o petista virou entre os paulistanos e tem agora 51% das intenções, contra 49% do militar da reserva

Reprodução

A última pesquisa Ibope para a presidência divulgada na noite desta terça-feira (23) mostrou que Fernando Haddad (PT), além de reduzir a diferença com relação ao seu adversário, Jair Bolsonaro (PLS), a nível nacional, conseguiu virar o jogo em um local pouco provável: a cidade de São Paulo, onde perdeu em primeiro turno a disputa pela prefeitura em 2016 para João Doria (PSDB) e cidade que foi derrotado por Bolsonaro com uma larga diferença na primeira etapa do pleito, em 7 de outubro.

Leia também
Ibope: Rejeição a Bolsonaro cresce 5 pontos e de Haddad cai 6

O petista teve na capital paulista, no primeiro turno, 19,7% dos votos válidos, contra 44,58% do militar da reserva. O levantamento do Ibope, no entanto, mostra Haddad já a frente de Bolsonaro entre os paulistanos, com 51% das intenções de voto contra 49% do candidato do PSL.

A ascensão de Haddad é expressada também no recorte por regiões da pesquisa. No Sudeste, região da capital paulista, Bolsonaro caiu 4 pontos com relação ao último levantamento, divulgado no dia 10. Ele tinha 58% e agora está com 54%. Já o candidato do PT subiu de 29% para 31% das intenções de voto.

Veja também:  Queimadas contribuem para "dia virar noite" em São Paulo

Leia também
Ibope: Na pesquisa espontânea, diferença entre Bolsonaro e Haddad cai para 9 pontos


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum