Ibope: Manuela D'Ávila lidera corrida em Porto Alegre com ampla vantagem

Três candidatos, incluindo o atual prefeito Nelson Marchezan, disputam uma vaga no segundo turno

A candidata Manuela D'Ávila (PCdoB) (Foto: Reprodução)Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa Ibope divulgada pela TV RBS - afiliada da TV Globo - nesta segunda-feira (5) mostra que Manuela D'Ávila desponta na liderança da corrida eleitoral de Porto Alegre e que o atual prefeito Nelson Marchezan Jr. (PSDB) não terá vida fácil em busca de uma reeleição.

Segundo o levantamento, D'Ávila aparece isolada em primeiro lugar com 24%. Em seguida surgem José Fortunati (PTB), com 14%, e Sebastião Melo (MDB), com 11%. Em quarto lugar, Marchezan tem 9% das intenções de voto.

Os três estão tecnicamente empatados segundo a margem de erro de 3 pontos percentuais e travam a disputa pela segunda vaga no segundo turno.

Mais atrás estão Juliana Brizola (PDT), com 5%, e João Derly (Republicanos), 4%. Fernanda Melchionna (PSOL) e Valter Nagelstein (PSD) têm 3%. Gustavo Paim (PP) e Julio Flores (PSTU) aparecem com 1%. Os demais não pontuaram.

O instituto mediu ainda a rejeição dos candidatos. O atual prefeito lidera o ranking negativo, com 37% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. Em seguida aparece D'Ávila, com 28%. Fortunati vem atrás, com 15%. Os demais tem menos de 10% de rejeição.