Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de outubro de 2018, 19h29

Ibope para governo de São Paulo registra empate técnico entre Doria e França

Tucano aparece com 52% das intenções de votos, enquanto o candidato do PSB conta com 48%, segundo novo levantamento

Foto: TV Globo/Reprodução

O Ibope divulgou nesta quarta-feira (17) o resultado da primeira pesquisa do instituto sobre o segundo turno da eleição para governador em São Paulo. O resultado apresenta empate técnico. João Doria (PSDB) tem 52%, enquanto Márcio França aparece com 48% dos votos válidos. O levantamento foi realizado entre segunda-feira (15) e quarta-feira (17) e tem margem de erro de 3 pontos, para mais ou para menos.

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. Nos votos totais, os resultados apontaram João Doria com 46% e Márcio França com 42%. Brancos e nulos somaram 10%. Não sabem: 2%.

Rejeição

O Ibope apontou, ainda, o potencial de voto e o índice de rejeição de cada candidato. O instituto perguntou: “Para cada um dos candidatos a Governador de São Paulo que eu citar, gostaria que o(a) sr(a) me dissesse qual destas frases melhor descreve a sua opinião sobre ele”:

João Doria

Com certeza votaria nele para governador – 27%; poderia votar nele para governador – 20%; não votaria nele de jeito nenhum – 32%; não o conhece o suficiente para opinar – 18%; não sabem ou preferem não opinar – 3%.

Márcio França

Com certeza votaria nele para governador – 26%; poderia votar nele para governador – 23%; não votaria nele de jeito nenhum – 20%; não o conhece o suficiente para opinar – 28%; não sabem ou preferem não opinar – 3%.

Foram entrevistados 1.512 eleitores em 79 municípios e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e o Estado de S.Paulo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum