Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de setembro de 2018, 19h58

Ibope para o governo de MG: Anastasia (PSDB) tem 35% e Pimentel (PT) tem 21%

Nova pesquisa Ibope para o governo de Minas Gerais não apresenta muitas novidades e confirma tendência de segundo turno entre tucano e petista

Reprodução

Pesquisa Ibope para o governo de Minas Gerais divulgada no início da noite desta quinta-feira (27) confirma a tendência dos levantamentos anteriores que apontam para um segundo turno entre o atual governador, Fernando Pimentel (PT), e Antônio Anastasia (PSDB).

Os números são parecidos com o da última pesquisa. Anastasia segue na liderança com 34% das intenções de voto – no levantamento anterior, da semana passada, ele tinha 33%. Pimentel, por sua vez, também oscilou dentro da margem de erro e foi de 23% para 21%.

O terceiro lugar, Romeu Zema (Novo), aparece na nova pesquisa com 8% das intenções de voto.

O levantamento ouviu 2.002 eleitores do estado entre os dias 24 e 26 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Confira a íntegra.

Antônio Anastasia (PSDB): 35%
Fernando Pimentel (PT): 21%
Romeu Zema (Novo): 8%
Adalclever Lopes (MDB): 3%
João Batista Mares Guia (Rede): 2%
Claudiney Dulim (Avante): 1%
Dirlene Marques (PSOL): 1%
Jordano Metalúrgico (PSTU): 1%
Alexandre Flach (PCO): 0%
Brancos/nulos: 17%
Não sabe: 10%

Segundo turno 

A pesquisa Ibope simulou também um cenário de segundo turno entre Anastasia e Pimentel. De acordo com o estudo, se o segundo turno fosse hoje, o tucano venceria com 43% dos votos, contra 26% do petista.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum