Ibope: Rafa Zimbaldi (PL) e Dário Saadi (Rep) lideram em Campinas

Pedro Tourinho (PT) é o terceiro colocado no levantamento; os três primeiros colocados cresceram nas pesquisas

Montagem
Escrito en POLÍTICA el

O segundo levantamento do Ibope sobre o cenário eleitoral de Campinas mostra um amplo crescimento do candidato apoiado pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) nas pesquisas. O ex-secretário Dário Saadi (Republicanos) subiu de 6% para 22% das intenções de voto. A pesquisa foi encomendada pela EPTV, afiliada da TV Globo, e divulgada nesta terça-feira (27).

Com a subida de Saadi, agora ele ocupa a segunda colocação e está empatado com os líder da pesquisa, Rafa Zimbaldi (PL). Zimbaldi, que também cresceu, aparece com 27% - antes era 23%. A margem de erro é de 4 pontos percentuais.

Na sequência, surge Pedro Tourinho (PT), com 10%. O candidato antes tinha 6%. Com uma queda de 4 pontos, o ex-prefeito Dr. Hélio (PDT) agora possui 7% e empata com Artur Orsi (PSD), que cresceu 1 ponto. Hélio teve a candidatura negada pelo TRE, mas ainda pode recorrer.

Delegada Teresinha (PTB) tem 5%. Alessandra Ribeiro (PCdoB), André von Zuben (Cidadania), Laura Leal (PSTU), Rogério Parada (PRTB) e Wilson Matos (Patriota) registram 1%.

Prof. Ahmed Tarique Agio (PMN), Rogério Menezes (PV) e Edson Dorta (PCO) não pontuaram. Brancos e Nulos são 12%; 5% não sabem.

Rejeição

O candidato de maior rejeição é Dr. Hélio, com 63% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. Pedro Tourinho (PT) aparece em seguida com 14%. Teresinha e Zimbaldi registram 11%. Os demais tiveram 10% ou menos.

Foram escutados 602 eleitores da cidade de Campinas entre 25 a 27 de outubro.