Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de fevereiro de 2019, 17h46

Idade mínima de aposentadoria será de 65 anos para homens e 62 para mulheres, diz secretário da Previdência

Período de transição previsto é de 12 anos; Jair Bolsonaro decidiu em encontro com ministros, de acordo com Rogério Marinho

Foto: Agência Brasil

Rogério Marinho, secretário de Previdência Social, afirmou que a proposta do governo de reforma da Previdência Social vai indicar idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres, ao final de um período de 12 anos de transição, de acordo com informações de Guilherme Mazui e Gustavo Garcia, do G1.

Conforme Marinho, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que será enviada ao Congresso Nacional na quarta-feira (20), será assinada por Jair Bolsonaro nesta mesma data.

O presidente tomou “a decisão final”, ainda segundo Marinho, durante reunião, na tarde desta quinta (14), no Palácio da Alvorada, com os ministros Paulo Guedes (Economia), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo).

“Hoje o presidente diante das informações que recebeu tomou a decisão final. O texto está pronto”, declarou o secretário.

Marinho informou que Bolsonaro pediu que fossem divulgadas somente “algumas” informações. O teor completo da proposta será anunciado no dia 20.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum