Idoso assassinado por bolsonarista a pontapés em Balneário Camboriú era filiado ao PDT
"É o início trágico do que sempre denunciamos. Vou pedir ao PDT que dê toda a assistência jurídica à família", disse Ciro Gomes, em seu Twitter

O ex-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) foi às redes sociais para lamentar o assassinato de Antônio Carlos Rodrigues Furtado, de 61 anos. O idoso foi morto a socos e pontapés por um apoiador de Jair Bolsonaro.
Furtado era filiado ao PDT em Santa Catarina. Ciro repudiou a atitude violenta. “É o início trágico do que sempre denunciamos. Vou pedir ao PDT que dê toda a assistência jurídica à família”, disse o ex-ministro, em seu Twitter.
Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.
A legenda também se manifestou sobre o episódio, dizendo estar de luto pela morte de um dos seus filiados. “Antônio Carlos Furtado, o Cacá, membro do partido de longa data foi brutalmente agredido até a morte”, citou o partido.
Segundo boletim de ocorrência feito pela polícia, Fábio Leandro Schwindlein, autor do crime, estava “muito alterado e proferindo palavras impróprias de cunho ofensivo”, quando começou a agredir o idoso.
“A vítima foi para a calçada e em seguida, F.L.S iniciou as agressões. Após o ato, a vítima caiu no chão e o autor continuou a agredi-lo. Em ato contínuo, a vítima levantou-se e pediu para cessar com a agressão, pedido este ignorado pelo autor do fato. Neste momento, a vítima caiu novamente no chão, desta vez, desacordada”, diz o boletim.
Crime de ódio!
Um idoso, filiado ao PDT, foi assassinado por suas ideias e sua militância.
O assassino: um covarde agente do ódio.
É o início trágico do que sempre denunciamos que poderia acontecer. Vou pedir ao PDT que dê toda assistência jurídica para a família! https://t.co/cZYwoqxA7P
— Ciro Gomes (@cirogomes) November 29, 2019
Quantas matérias por dia você lê da Fórum?
Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.
Apoie a Fórum