Imagens mostram Lula sendo conduzido como se fosse um bandido perigoso

O ex-presidente, considerado por muitos como o melhor da história do país, é cercado por policiais fortemente armados ao se dirigir ao cemitério para se despedir do neto

Foto: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el
Imagens flagradas pelas lentes do fotógrafo Ricardo Stuckert revelam muito do estágio de retrocesso pelo qual passa o Brasil. Luiz Inácio Lula da Silva, considerado por muitos como o melhor presidente da história do país, inclusive internacionalmente, é cercado por policiais fortemente armados, como se fosse um bandido perigoso. O ex-presidente foi até o Cemitério da Colina, em São Bernardo do Campo, neste sábado (2) para se despedir do neto Arthur Araújo Lula da Silva, que faleceu aos sete anos. A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, autorizou Lula a ficar apenas 1h30 no velório. Por conta dessa decisão, ele precisou aguardar horas para ir ao cemitério. Após deixar o local, por volta de 13 horas, Lula foi levado de volta ao Aeroporto de Congonhas e, em seguida, para Curitiba.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.