Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de março de 2019, 17h29

Imagens mostram Lula sendo conduzido como se fosse um bandido perigoso

O ex-presidente, considerado por muitos como o melhor da história do país, é cercado por policiais fortemente armados ao se dirigir ao cemitério para se despedir do neto

Foto: Ricardo Stuckert

Imagens flagradas pelas lentes do fotógrafo Ricardo Stuckert revelam muito do estágio de retrocesso pelo qual passa o Brasil. Luiz Inácio Lula da Silva, considerado por muitos como o melhor presidente da história do país, inclusive internacionalmente, é cercado por policiais fortemente armados, como se fosse um bandido perigoso.

O ex-presidente foi até o Cemitério da Colina, em São Bernardo do Campo, neste sábado (2) para se despedir do neto Arthur Araújo Lula da Silva, que faleceu aos sete anos.

A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, autorizou Lula a ficar apenas 1h30 no velório. Por conta dessa decisão, ele precisou aguardar horas para ir ao cemitério.

Após deixar o local, por volta de 13 horas, Lula foi levado de volta ao Aeroporto de Congonhas e, em seguida, para Curitiba.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum