Impeachment bate à porta de Bolsonaro novamente e presidente dispara: "Só papai do céu me tira daqui"

Chefe do Executivo ainda voltou a dizer, em conversa com apoiadores, que é "imbrochável"

Foto: Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Nesta segunda-feira (11), em meio à crescente manifestação de parlamentares e políticos em defesa de um processo de impeachment contra Jair Bolsonaro, o presidente afirmou a apoiadores na porta do Palácio do Planalto que "só papai do céu" o retiraria do cargo.

"Você não sabe o tamanho da minha paciência. Eu sou imbrochável, tá ok? Então, vão ter que aturar. Só papai do céu me tira daqui. Mais ninguém", disparou.

Leia também: Impeachment de Bolsonaro ganha impulso neste início de ano e deve ser tema central da esquerda

O mandatário afirmou, ainda, que "você nunca vai ter um presidente perfeito", em referência às críticas por ter dito, na semana passada, que "o Brasil está quebrado" e que não consegue "fazer nada".

A fala de Bolsonaro vem no mesmo dia em que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), admitiu que o chefe do Executivo pode ser alvo de um processo de impeachment nos próximos meses devido à demora em elaborar um plano de vacinação contra a Covid-19.

Também nesta segunda-feira, o PT protocolou mais um pedido de impedimento de Bolsonaro na Câmara, em sintonia com um coro pró-impeachment que vem crescendo nas últimas semanas.

"Tenho certeza que esse ano vai ser o ano do impeachment. O governo tem tido atos cada vez mais desastrosos em todos os campos. Desastrosos e criminosos", declarou à Fórum o deputado Rogério Correia (PT-MG), um dos autores da nova peça protocolada na Câmara.