Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de agosto de 2019, 16h25

Imprensa francesa repercute comentário machista de Bolsonaro

O jornal Le Parisien destacou atuação do presidente brasileiro nas redes sociais

O comentário feito por Jair Bolsonaro, no último sábado (25), no Facebook, falando da aparência da primeira-dama francesa Brigitte Macron, não foi bem visto na França. Um dos principais jornais do país repercutiu a fala do presidente brasileiro e exaltou que ele é um chefe de estado que é muito presente nas redes sociais.

O periódico relatou todo o caso, dizendo que um apoiador de Bolsonaro fez uma montagem de uma imagem onde Emmanuel Macron aparece ao lado da esposa, e o presidente do Brasil ao lado de Michele Bolsonaro, 27 anos mais nova do que ele. A publicação destaca a resposta dada pelo chefe do executivo. “Não o humilha cara. Kkkkkkk”.

“Jair Bolsonaro, que faz uso de redes sociais talvez até mais intensivo que Donald Trump, definitivamente não é um presidente como os outros”, disse o Le Parisien em um trecho da sua matéria.

O jornal também deu espaço para falar como foi a reação dos que se opõem ao atual governo brasileiro, lembrando que a hashtag #calabocabolsonaro chegou aos primeiros lugares do Twitter. O texto destaca uma postagem da roteirista Antônia Pelegrino, esposa do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

“O fato de uma pessoa tentar ofender uma mulher por sua aparência física é inerentemente vergonhoso. Quando essa pessoa é o chefe de estado, é vergonha nacional. Se envolve a primeira-dama de uma nação amistosa, torna-se uma vergonha diplomática. Nosso presidente é um pirralho!”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum