Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de agosto de 2019, 16h25

Imprensa francesa repercute comentário machista de Bolsonaro

O jornal Le Parisien destacou atuação do presidente brasileiro nas redes sociais

O comentário feito por Jair Bolsonaro, no último sábado (25), no Facebook, falando da aparência da primeira-dama francesa Brigitte Macron, não foi bem visto na França. Um dos principais jornais do país repercutiu a fala do presidente brasileiro e exaltou que ele é um chefe de estado que é muito presente nas redes sociais.

O periódico relatou todo o caso, dizendo que um apoiador de Bolsonaro fez uma montagem de uma imagem onde Emmanuel Macron aparece ao lado da esposa, e o presidente do Brasil ao lado de Michele Bolsonaro, 27 anos mais nova do que ele. A publicação destaca a resposta dada pelo chefe do executivo. “Não o humilha cara. Kkkkkkk”.

“Jair Bolsonaro, que faz uso de redes sociais talvez até mais intensivo que Donald Trump, definitivamente não é um presidente como os outros”, disse o Le Parisien em um trecho da sua matéria.

O jornal também deu espaço para falar como foi a reação dos que se opõem ao atual governo brasileiro, lembrando que a hashtag #calabocabolsonaro chegou aos primeiros lugares do Twitter. O texto destaca uma postagem da roteirista Antônia Pelegrino, esposa do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

“O fato de uma pessoa tentar ofender uma mulher por sua aparência física é inerentemente vergonhoso. Quando essa pessoa é o chefe de estado, é vergonha nacional. Se envolve a primeira-dama de uma nação amistosa, torna-se uma vergonha diplomática. Nosso presidente é um pirralho!”


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum