Incomodado com Datafolha, Bolsonaro volta a chamar Lula de “nove dedos” em Maceió

Além disso, ele voltou a citar o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, como seu candidato para disputar o governo de São Paulo

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) voltou a chamar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “nove dedos” durante visita a Maceió, nesta quinta-feira (13). Ao contrário da estratégia anterior, que era de ignorar Lula, após consecutivas pesquisas onde passou a ser ameaçado pelo petista, Bolsonaro passou a ataca-lo.

“A Caixa, lá atrás, com aquele ladrão de nove dedos, dava prejuízo. Em nosso governo, com a liberdade que você tem, mais que lucros, ela traz benefícios pra todos nós do Brasil”, afirmou.

Bolsonaro voltou a citar o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, como seu candidato para disputar o governo de São Paulo, em 2022. “Vocês gritaram muito Tarcísio aqui, mas fiquem sabendo que ele tá namorando com São Paulo. Podem ter certeza, o Tarcísio tá se descobrindo para a política. É um tremendo gestor. Nos dará ainda muitas alegrias”.

Com a indicação de Tarcísio, Bolsonaro rifou o nome do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, um dos postulantes ao cargo.

Datafolha

Pesquisa Datafolha sobre as eleições de 2022 divulgada nesta quarta-feira (12) confirma o favoritismo do ex-presidente Lula na corrida pelo Palácio do Planalto. Com seus direitos políticos restabelecidos, caso o pleito fosse hoje, o petista terminaria o o primeiro turno em primeiro lugar com ampla vantagem e derrotaria Jair Bolsonaro no segundo turno.

Segundo o estudo, Lula tem 41% das intenções de voto, que representa quase a soma das intenções de voto de todos os seus possíveis adversários. Em segundo lugar, o presidente Bolsonaro figura com 23%. Bem abaixo dele aparecem o ex-juiz Sérgio Moro, com 7%, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 6%, e o apresentador de televisão Luciano Huck, com 4%.