Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de fevereiro de 2020, 07h48

Indicado por reverenda exonerada, presidente da Fundação Palmares causa saia justa a Regina Duarte

A atriz foi sucinta sobre o retorno de Sérgio Camargo e se omitiu sobre uma possível exoneração. "Decisão judicial cumpre-se", afirmou

A reverenda Jane Silva e Sérgio Camargo (Arquivo pessoal)

Questionada sobre o retorno de Sérgio Camargo na presidência da Fundação Palmares, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a assessoria da atriz Regina Duarte foi sucinta e se omitiu sobre uma possível exoneração de Camargo. “Decisão judicial cumpre-se”, afirmou.

Polêmico por reproduzir opiniões racistas, Camargo chegou a ser indicado pela reverenda Jane Silva para assumir como assessor da Secretaria de Cultura. O pedido de nomeação, que foi feito ao chefe de gabinete do Ministério do Turismo, aconteceu um dia antes de Jane ser exonerada por Regina Duarte.

Jane celebrou o possível retorno do amigo. “Ele é muito querido e muito amado. Lutei muito para que ele permanecesse na Cultura. Hoje é dia de celebração”, afirmou. “Se tem uma coisa que valeu em Brasília foi ter conhecido o Sérgio”, continuou.

Ao jornal O Globo, Camargo afirmou que Regina teria se solidarizado com seu veto, a partir de uma decisão da Justiça.

“Fui apresentado a ela. Ela me recebeu muito bem, me casou uma excelente impressão. Ela me deu um forte abraço. Ela se solidarizou comigo e eu com ela, em relação aos ataques que nós sofremos”, afirmou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum