Fórumcast #19
27 de julho de 2019, 15h58

“Índio não é para ficar isolado em uma reserva como se fosse um zoológico”, diz Bolsonaro

Presidente pretende acabar com a Estação Ecológica de Angra dos Reis

Em evento na manhã deste sábado, no Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro fez uma série de declarações sobre as questões ambientais no Brasil e em especial em Angra do Reis. Na região o presidente deseja que seja cpnstruído uma série de empreendimentos comerciais, similar ao que existe em Cancún, no México.

A região, além de ser uma estação ecológica, possui um a reserva indígena dos índios Guarani. Mas o presidente também não se preocupa com essa situação e não se importa com a preservação da cultura indígena.

“Eu tenho conversado com índios, eles não querem viver como homem pré-históricos dentro das suas propriedades, eles querem em um primeiro momento energia elétrica. Estive agora no Amazonas, conversei com um pequeno grupo de índios e foi nesse sentido a conversa. O índio é um ser humano igual a nós, não é para ficar isolado em uma reserva como se fosse um zoológico”, afirmou o presidente.

Quando esteve na região Norte durante esta semana, Bolsonaro declarou que os índios deveriam utilizar a terra do mesmo jeito que o homem branco.  “Vamos conversar com o parlamento para dar, realmente, direito de vocês usaram a terra de vocês a exemplo de como o homem brasileiro branco a utiliza”.

Veja também:  Universidade Federal do Ceará é a primeira do Nordeste a rejeitar o Future-se

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum