Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de julho de 2019, 15h58

“Índio não é para ficar isolado em uma reserva como se fosse um zoológico”, diz Bolsonaro

Presidente pretende acabar com a Estação Ecológica de Angra dos Reis

Em evento na manhã deste sábado, no Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro fez uma série de declarações sobre as questões ambientais no Brasil e em especial em Angra do Reis. Na região o presidente deseja que seja cpnstruído uma série de empreendimentos comerciais, similar ao que existe em Cancún, no México.

A região, além de ser uma estação ecológica, possui um a reserva indígena dos índios Guarani. Mas o presidente também não se preocupa com essa situação e não se importa com a preservação da cultura indígena.

“Eu tenho conversado com índios, eles não querem viver como homem pré-históricos dentro das suas propriedades, eles querem em um primeiro momento energia elétrica. Estive agora no Amazonas, conversei com um pequeno grupo de índios e foi nesse sentido a conversa. O índio é um ser humano igual a nós, não é para ficar isolado em uma reserva como se fosse um zoológico”, afirmou o presidente.

Quando esteve na região Norte durante esta semana, Bolsonaro declarou que os índios deveriam utilizar a terra do mesmo jeito que o homem branco.  “Vamos conversar com o parlamento para dar, realmente, direito de vocês usaram a terra de vocês a exemplo de como o homem brasileiro branco a utiliza”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum